

Qual é o cômodo da casa que fica escondidinho, mas é indispensável para a manutenção de qualquer espaço? Acertou quem respondeu a área de serviço! O local destinado para lavar as roupas e guardar produtos de limpeza pode não ter o status da sala de estar, mas merece dedicação para compor o ambiente. Vamos montar o nosso kit lavanderia!
Na lista de cuidados está a escolha do kit, ou seja, o conjunto de utensílios necessários para os trabalhos realizados nesse local. Entre os itens indispensáveis, vale destacar tanque, máquina de lavar, varal, baldes, armário, cesto para roupas e, se desejar, uma secadora de roupas.
No post de hoje, vamos mostrar a você como fazer a escolha certa para ter uma área prática e funcional. Acompanhe!!
1. Tenha atenção ao espaço disponível
O primeiro quesito a observar para fazer uma boa escolha é o espaço disponível para dispor o seu kit lavanderia. É preciso conferir as medidas para encaixar um tanque e a máquina de lavar lado a lado, necessário para escoar a água da lavagem das roupas.
Outro ponto a observar são as dimensões para instalar armários: para quem tem uma área pequena o ideal é instalar móveis altos ou mesmo prateleiras. Já para quem dispõe de um bom espaço é válido montar um balcão funcional.
Além disso, confira as dimensões para os varais. Uma boa dica é optar pelos modelos retráteis, que podem ser fechados quando não estão em uso.
E claro, ao comprar as peças do kit lavanderia confira se o tamanho de cada peça é adequado ao da sua área de serviços. Por exemplo, um balde gigante vai atrapalhar o fluxo em locais pequenos.
2. Confira a durabilidade das peças
Como a lavanderia é um ambiente de serviço, o que faz com que os seus equipamentos e acessórios sejam muito utilizados, é imprescindível que os produtos tenham boa durabilidade.
Por conta disso, escolher uma boa máquina de lavar, que atenda as necessidades da família adequadamente e seja resistente fará toda diferença. Afinal, ninguém quer comprar algo hoje e daqui um ano trocar por outro, não é mesmo?
E não é só isso, escolher baldes, varais e móveis que sejam realmente duráveis é muito importante. Imagine estender suas roupas branquinhas e o varal cair. Chato, não é? Por isso, não abra mão da qualidade dos seus produtos.
3. Escolha os acessórios do kit lavanderia
No início deste post nós mencionamos quais são os principais itens que compõem o kit lavanderia, porém existem mais alguns acessórios que deixam o ambiente completo e fazem toda a diferença no dia a dia. São os seguintes:
-
escova de lavar roupas;
-
porta sabão em pó;
-
caixas organizadoras;
-
prendedores de roupa;
-
tábua e ferro de passar;
-
bacias de diferentes tamanhos;
-
produtos de limpeza (sabão, amaciante, alvejante, etc).